Dor na região Lombar pode ser Cálculo Renal

Dor na região Lombar pode ser Cálculo Renal

Quem já não sentiu dor na região lombar ao menos uma vez na vida? O que muitas pessoas não sabem é que esse mal pode ser sinal de cálculo renal. 
É fundamental sabermos identificar os sinais da dor lombar causada por pedra nos rins, daquela causada por problemas musculares ou doenças na coluna.  Por isso fique de olho nas informações abaixo para saber se a dor é renal ou na coluna. 
A dor na coluna ou musculatura é sentida nos dois lados da região lombar e, na maioria das vezes, piora ao movimenta-se e melhora com repouso. 
Já no caso da dor renal, o principal sintoma é que a cólica ou dor é unilateral, ocorre em apenas um dos lados das costas. Ela aparece repentinamente e caracteriza-se por  ser muito forte e ir piorando com o tempo, impedindo que o paciente ande, deite ou sente. 

Não há uma posição que ajude a acalmar a dor, e podem surgir vômitos, náuseas e sangue na urina. 
Quando o cálculo (pedra) sai do rim, obstrui o canal urinário, também chamado de ureter, causando uma dor lombar intensa que irradia para a região lateral do abdômen e para a virilha e região genital. 

Às vezes, a dor pode melhorar com analgésicos, porém o cálculo continuará obstruindo o canal urinário. É recomendado que o paciente procure ajuda médica rapidamente, pois a demora em desobstruir o ureter e tratar os sintomas, pode deixar sequelas nos rins.
Para saber mais, agende uma consulta comigo!

Marque já sua consulta!